A grande preocupação da Finah Semijoias é a facilidade na navegação e segurança em sua compra, por isso reservamos este espaço para explicar todos os passos desde o cadastro até a finalização da sua compra.
1º Passo – Cadastro
O primeiro passo para realizar suas compras é fazer um cadastro, para isso siga as instruções:
No topo do site, na parte superior do lado direito consta “Minha Conta”. Ao clicar será aberta outra tela, na caixa “ainda não tenho cadastro?” informe seu email e CEP, após estas informações, será exibido na tela o formulário de cadastro, preencha corretamente e confirme todos os dados inseridos. Seu cadastro está pronto!
2º Passo – Encontrar um Produto
Para encontrar um produto, basta escolher no menu principal a categoria como Controle de Ponto, e escolher as subcategorias.
Para procurar um produto, por exemplo “Relógio de Ponto” escolha no menu Controle de Ponto, será exibido os modelos disponíveis, escolha o modelo desejado.
Outra forma é a busca, a mais utilizada: basta escrever no campo busca que está no centro do topo do site, a palavra chave desejada, como por exemplo: “Catraca” ou parte dela, o sistema fará uma busca de todos os produtos que tiverem a palavra pesquisada, ao encontrar os resultados serão exibidos na tela.
3º Passo – Colocar produto no carrinho
Ao clicar sobre a imagem do produto desejado será aberta uma página com todos os detalhes, dados técnicos, fotos e preço do referido produto. Para adicionar o produto ao carrinho basta clicar sobre o botão “ADICIONAR”.
4º Passo – Carrinho de Compras
O carrinho de compras é onde o cliente poderá visualizar todos os produtos que foram selecionados. Os produtos serão mostrados em forma de lista, com os preços normais sem o desconto à vista, este valor não estará incluído o valor do frete.
5º Passo – Entrega
Escolha se o produto será enviado para seu domicilio ou será retirado na loja. Selecione o endereço onde seu produto será entregue. Se for entregar no endereço cadastrado clique sobre o botão “Entregar neste endereço”. Ou informe um novo endereço ao lado e abaixo deste novo endereço clique sobre o botão “Entregar neste endereço”.
6º Passo – Confirmação
Confira todos os dados da tela do pedido, esta página é muito importante, nela consta o número do pedido, hora da compra, os produtos, endereço do cadastro e endereço de entrega. Caso deseje que a entrega seja realizada em outro local, neste momento o endereço de entrega deve ser alterado, após conferir todos os dados clique no botão “Finalizar Pedido”.
Após enviado, seu pedido será revisado pela nossa equipe de vendas e em seguida você receberá no seu e-mail um link para acessar novamente este pedido já com os valores finais e, caso o pedido possua entrega, os valores corretos do frete. Não faça nenhum tipo de pagamento até que esse link seja enviado para o seu e-mail.
7º Passo – Finalização da compra
Após o pedido ser revisado e calculado o frete mandaremos um e-mail com o link de pagamento. Esse link irá direciona-lo para a página do Rio Ponto pagamento. Para finalizar a compra basta preencher os dados solicitados pela forma de pagamento escolhida, caso peça para fazer o login digite seu e-mail e senha, cadastrada anteriormente.
8º Passo – Meus pedidos
Para acompanhar suas compras, acesse nosso site, clique em “Menus Pedidos”, link localizado na parte superior do site sobre o menu principal e fazer o login. Todos os pedidos realizados serão listados, para ver o detalhe de cada pedido, basta clicar sobre detalhes e será apresentado todos os dados da compra, como status, confirmação de pagamento e envio da mercadoria.
9º Passo – Acessar o cadastro ou sair
Para acessar sua conta posteriormente basta acessar “Meu Cadastro” fazer o login usando e-mail e senha cadastrada anteriormente, caso tenha esquecido seu e-mail ou senha, clique em “esqueci meu e-mail”, preencha com os dados solicitados e aguarde o envio da senha. Para sair do seu cadastro, basta clicar em “sair” na parte superior, lado direito.
Como Pagar
A loja Finah Semijoias aceita as formas de pagamento mais completas e eficientes na proteção contra fraudes em compras online.
Entenda como funciona:
Comprador paga via PagSeguro ou Mercado Pago, e o vendedor envia a mercadoria. O comprador efetua o pagamento pelo meio de pagamento escolhido (cartão de crédito, Saldo PagSeguro, débito online / TEF ou boleto). O pagamento é aprovado após a análise da transação pelo PagSeguro ou Mercado Pago. A aprovação geralmente acontece em tempo real, mas o tempo de processamento e análise pode variar dependendo do tipo de pagamento.
Assim que o pagamento estiver com o status de “aprovado”, o vendedor será informado pelo PagSeguro ou Mercado Pago e poderá enviar a mercadoria.